FAQ
- Vendas
Basta criar sua loja, adicionar produtos e aguardar que as vendas sejam efetuadas dentro da plataforma do marketplace da PEX, dessa forma os seus ganhos estarão seguros com o nosso banco parceiro e em até 24h estará constando os valores para que possa ser transferido para sua conta. (Dependendo é claro da opção de transferência escolhida na hora de assinar o contrato com a plataforma.)
Como o painel de vendas funciona?
Com os produtos adicionados à sua loja e após o aceite do Administrador da plataforma, eles automaticamente estarão aparecendo no endereço www.primepex.com.br , por lá os clientes podem efetuar as compras dos produtos.
Se eu receber o pagamento de uma venda, quanto tempo preciso esperar para usar o dinheiro?
Após uma venda ser concluída e paga por meio da plataforma, os valores demoram até 24h úteis para serem atualizados no seu painel de vendas, automaticamente a plataforma já distribui a comissão da PEX e/ou taxas pré-definidas e da venda, depois que o valor estiver atualizado e disponível, o envio para sua conta preferencial se dá por meio da opção escolhida na hora de assinar o contrato com o marketplace.
Resolver um problema com uma venda.
Basta entrar em contato com o nosso suporte que alguém irá te auxiliar ou tirar suas dúvidas.
Retirei o dinheiro, mas não está na conta bancária.
Toda e qualquer transação tem um tempo para ocorrer na plataforma, o normal é que até 24 horas úteis tudo já esteja finalizado, caso esse tempo já tenha passado e ainda não conste nada sobre o pagamento, entre em contato com o suporte da PEX para que possamos olhar e consultar nossa central de pagamentos e identificar o problema.
- Compras
Como escolher de qual vendedor comprar?
Ao pesquisar os produtos, haverão todas as opções daquele produto de diferentes vendedores, apenas vendedores com contrato a aprovados pela PEX podem anunciar, então basta escolher o que melhor atender as suas necessidades, por exemplo: preço, valor do frete, tempo de entrega.
Como pagar a sua compra?
A nossa plataforma aceita praticamente todas as formas de pagamento, Pix, Cartão de Crédito, Boleto, inclusive múltiplas opções da melhor forma que pudermos te atender, leve em consideração que pagamentos via BOLETO demoram mais a serem creditados, podendo se estender até 3 dias úteis para serem aceitos e somente após isso que será enviado pelo lojista. Apenas efetue pagamentos por meio da plataforma, a PEX não se responsabiliza por nenhuma compra feita fora do marketplace.
Como usar cupons na minha compra?
Após adicionar produtos ao carrinho e ir para o check-out, haverá o campo para digitar seus cupons, basta digitar e atualizar o carrinho que mostrará o desconto no cálculo.
Como receber ou retirar o produto?
Após finalizar o pagamento da sua compra, a loja receberá o seu pedido e efetuará a entrega ao seu endereço, cada loja possui seus prazos para separar o pedido e fazer a entrega, você também pode escolher a opção de retirar na loja, mas leve em consideração que o pagamento precisa ser aprovado e precisa estar disponível para retirada, isso só ocorre após o informe da loja e com prazo definido pela loja.
Como protegemos os compradores?
Todas as lojas cadastradas no nosso marketplace possuem contrato com a PEX e todos os produtos são analisados antes de serem adicionados ao nosso endereço, caso o lojista não possua mais o produto comprado, a compra será cancelado e o reembolso emitido automaticamente.
Você pode acompanhar o status do seu pedido pela sua conta no endereço www.primepex.com.br em “Meus Pedidos” no canto superior direito do site.
Caso haja alguma divergência com o seu pedido, entre em contato com o nosso suporte para obter informações da loja parceira ou para que possamos intermediar o que possa ter ocorrido de errado.
Perguntar em um anúncio.
Antes de aprovar os produtos, solicitamos que tenham descrição clara e objetiva para sanar qualquer dúvida antes da compra, caso ainda restem dúvidas sobre o produto desejado, entre em contato com o nosso suporte para que possamos procurar mais informações e te ajudar com isso.
Resolver um problema com uma compra.
Antes de tudo entre em contato com a gente pelo botão do nosso chatbot, ele possui um conjunto de respostas que podem te ajudar ou te encaminhar para a melhor opção para solucionar qualquer problema que possa ocorrer.
Tudo sobre pagamentos com código QR.
Ao escolher PIX como forma de pagamento, um código QR será gerado automaticamente, basta ler com o app do seu banco ou copiar o link do código e escolher a opção “Pix copia e cola” do seu app de banco.
Como o meu benefício de frete grátis funciona?
No momento, cada loja possui suas tabelas de preço mínimo de compra para efetuar a sua entrega, portanto, ao fazer compras em alguma loja que atinja o valor mínimo daquela loja, sua entrega já será gratuita.
- Devoluções
Como devolvo um produto?
No ato da entrega será encaminhado um termo para que o comprador confira sua compra e assine confirmando que o produto chegou perfeitamente em suas mãos, caso o produto possua alguma avaria, apenas negue a entrega, mande o produto de volta pelo próprio entregador e entre em contato com o nosso suporte, ele irá verificar com a loja o ocorrido e solicitar uma nova entrega ou cancelamento do pedido com o reembolso.
Se o termo for assinado pelo comprador e estiver tudo correto com o seu pedido, o comprador tem até 7 dias após a entrega para solicitar arrependimento e entregar o produto na loja nas mesmas condições em que recebeu o pedido, após devolver o pedido a loja, solicitar que a loja comprove a devolução cancelando o pedido e entrar em contato com o nosso suporte para encaminharmos o reembolso. Caso tenha dúvidas sobre o endereço da loja para a devolução, solicite por meio do suporte.
Quando e onde recebo o dinheiro da minha devolução?
Depende apenas da forma de pagamento escolhida, mas em todas as formas de pagamento é necessário que entre em contato com o suporte para entendermos o que houve e poder prosseguir com o seu reembolso.
Políticas de devolução.
1. Prazo para Devolução
Você tem o direito de devolver um produto adquirido em nossa loja online por motivo de arrependimento dentro de 7 dias corridos a partir da data de recebimento.
2. Condições para Devolução
Estado do Produto: O item deve estar em sua condição original, sem sinais de uso. Deve ser devolvido com todas as etiquetas, embalagens e acessórios que o acompanharam.
Documentação: Inclua a nota fiscal ou comprovante de compra. Se disponível, preencha o formulário de devolução que pode ser encontrado em nosso site ou no pacote recebido.
Cancelamentos
Como cancelo uma compra?
Caso ainda não tenha efetuado o pagamento, apenas não conclua a compra que ela será cancelada automaticamente e não será enviada.
Caso já tenha efetuado o pagamento, então entre em contato com o nosso suporte para que possamos tentar cancelar com o lojista.
Caso seu pedido já tenha sido separado ou saído para entrega, recuse o pedido no ato da entrega e entre em contato com o nosso suporte, leve em consideração que o produto deve retornar para a loja e após isso poderá solicitar o processo de reembolso.
Um vendedor cancelou minha compra.
Seu reembolso será efetuado automaticamente pela mesma forma de pagamento usada na hora da compra.
O vendedor tem a opção de cancelar a compra por vários motivos, seja ele por falta do produto por erro de estoque, não poder efetuar entrega no seu endereço ou outros motivos.
Quando e onde recebo o dinheiro de uma compra cancelada?
Em até 15 dias após o cancelamento, sempre na mesma forma que foi usado no pagamento da compra.
Direito de arrependimento de compra.
Você tem o direito de devolver um produto adquirido em nossa loja online por motivo de arrependimento dentro de 7 dias corridos a partir da data de recebimento.
O que são cancelamentos e como isso me afeta?
A loja pode cancelar o seu pedido por diferentes motivos, mas calma, isso não te afeta, seu reembolso será efetuado automaticamente, caso isso não ocorra, você pode entrar em contato com o nosso suporte e iremos te atender da melhor forma possível.
Como protegemos os vendedores?
Os pagamentos dos produtos são efetuados dentro da nossa plataforma, dessa forma os valores estarão seguros no sistema da PEX e serão repassados automaticamente assim que caírem na conta da plataforma já com as comissões repassadas e taxas descontadas, leve apenas em consideração os prazos para isso tudo ser feito.
Após os valores estarem disponíveis no seu painel de loja, será transferido para sua conta preferencial de acordo com a opção escolhida no seu contrato.
- Faturas
A fatura das compras só ficará disponível após o pagamento ter sido efetuado e estiver constando no sistema de pagamentos da PEX via PAGAR.ME.
Se a fatura estiver disponível, é porque o valor já foi recebido pelo banco e poderá ser feita a separação e envio do pedido, o prazo para cair na conta da loja é de 24h úteis.